Offshore
Nesta categoria, há alocação de serviços de uma empresa para outra, sendo uma delas de país estrangeiro. Esse caso auxilia as empresas que são naturais de países desenvolvidos a se deslocarem para países em desenvolvimento.
De certa forma, há a grande vantagem da economia em mão-de-obra, mas o choque de cultura pode ser um desafio que deve ser considerado por quem deseja levar esse estilo de Outsourcing à frente.
Os destinos mais escolhidos são a Índia e a China, justamente pelo valor baixo da mão de obra e pela facilidade da comunicação. Atualmente, o Brasil também está na lista de destinos, dessa maneira, a valorização do setor de TI brasileiro vem crescendo.
Onshore
O Outsourcing Onshore também conta com a transferência externa de atividades, mas com o diferencial de que as empresas devem estar no mesmo país. Em muitos casos, a empresa contratante está na mesma cidade que a contratada o que torna a comunicação mais facilitada e os desafios linguísticos e culturais são desprezados na estratégia.
Nearshore
A última categoria de Outsourcing conta com a parceria de países estrangeiros, porém vizinhos. O que pode gerar vantagens pela cultura, idioma e fuso-horários parecidos. Essa estratégia foi bastante utilizada nos anos 90 muitas empresas dos EUA migraram os serviços para o Canadá.
Está precisando de ajuda pode contar com nossa equipe e nosso apoio
Visite nossa Loja Online Aproveite as Promoções Microsoft.
Precisando de Consultoria em TI ou Suporte Pode Contar Comigo e Minha Equipe.
Pode Chamar em Nosso Whats: (51) 993117507
Todos os Canais de Comunicação: https://linktr.ee/julianoaguiar
Entre em contato pelo e-mail contato@fornetworks.com.br